Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 29 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Tancos: Exército invoca segredo de justiça para não dar lista a deputados

03-08-2018 - RTP

O Chefe do Estado-Maior do Exército informou esta terça-feira o Parlamento de que não pode entregar a lista de material recuperado depois do presumível furto aos paióis de Tancos, em 2017. O general Rovisco Duarte invoca o segredo de justiça.

A informação foi enviada aos deputados da Comissão Parlamentar de Defesa Nacional, horas antes de o general ser ouvido, a pedido do CDS-PP.

Segundo a Lusa, que teve acesso à carta remetida a São Bento, o general Rovisco Duarte explica que a lista foi feita pela Polícia Judiciária e que foi enviada pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal, responsável pela investigação do caso, e que está “à guarda do Exército” e tem o carimbo de “confidencial”.

CDS “não deixará morrer o assunto”

Assunção Cristas afirmou, segunda-feira no final de uma audiência com o Presidente da República, que o CDS não iria desistir do esclarecimento do roubo de armas de Tancos.

"Disse ao senhor Presidente da República que o CDS não deixará morrer este assunto sem ser esclarecido tudo o que se passou", afirmou Assunção Cristas, após a conversa com Marcelo Rebelo de Sousa, que é também o Comandante Supremo das Forças Armadas.

Para Cristas, a "questão de Tancos está longe de estar encerrada" e o partido admite usar "todos os instrumentos parlamentares", incluindo a comissão de inquérito.

O CDS-PP justificou este atraso na decisão com o facto de estar ainda "uma investigação judicial em curso", acrescentou.

c/ Lusa

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome