Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 29 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

CGD vai fechar mais 70 balcões no Porto e Lisboa

15-06-2018 - Zap

A Caixa Geral de Depósitos vai fechar mais 70 agências, a maioria até ao final do mês. A maior parte dos encerramentos vai dar-se nos grandes centros urbanos, com destaque para a Grande Lisboa e Grande Porto. 

Segundo noticia o Observador, o banco revelou continuar a onda de encerramentos de balcões através de um comunicado,  sem avançar mais detalhes  sobres os locais de encerramento.

Segundo adianta a agência Lusa, entre as agências da CGD que irão fechar estão  Darque (Viana do Castelo),  Grijó  e  Arcozelo  (Gaia),  Pedras Salgadas  (Vila Pouca de Aguiar),  Prior Velho  (Loures),  Alhandra  (Vila Franca de Xira),  Abraveses  e  Rua Formosa  (Viseu) e Louriçal   (Pombal).

Para compensar os “naturais transtornos”, a CGD  vai oferecer um cartão de débito durante um ano  para utilizar nas áreas automáticas e ATMs existentes em todo o território nacional e internacional.

Paulo Macedo , presidente da CGD, explicou no comunicado que este encerramentos cumprem a  meta de redução de cerca de 25% do número de agências  negociada com a Comissão Europeia até ao final de 2020. Assegura ainda que vai manter os níveis de serviço aos clientes, designadamente via rede de ATM e ATS, e com um reforço dos serviços digitais.

O banco explica ainda que as agências que vão fechar “foram objeto de análise, e além da sua atividade e resultado económico, foram tidas em consideração questões como acessibilidade   a outras agências da CGD e a   mobilidade da população “.

A preferência por fechar balcões nas grandes cidades resulta também da constatação de que a apetência pelos serviços da   banca online é maior nos meios urbanos .

A Caixa recorda ainda “que o número de agências bancárias em Portugal se reduziu em 30% ou 1901, desde 2011, e em Espanha o recuo foi de 11.649, no mesmo período”. Apesar desta redução, a CGD relembra que “Portugal continua a ser um dos países europeus com mais balcões per capita ”.

Com o encerramento destes 70 balcões,   a CGD terá ainda de fechar mais 43 balcões nos próximos dois anos. A Caixa tinha 587 agências em 2017, ano em que fechou 67 balcões, e no final deste este ano ficará com cerca de 515.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome