Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 29 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Papa Francisco preocupado com espiral de violência na Terra Santa

18-05-2018 - Lusa

O papa Francisco mostrou-se hoje muito preocupado e triste com a espiral de violência na Terra Santa e no Médio Oriente e apelou ao caminho da paz e das negociações na região.

No final de uma audiência geral celebrada hoje na Praça de São Pedro, no Vaticano, o papa convidou "todas as partes envolvidas e a comunidade internacional a renovar o seu empenho para que prevaleça o diálogo, a justiça e a paz".

"Estou muito preocupado e agastado com o agravamento da tensão na Terra Santa e no Médio Oriente e com a espiral de violência que cada vez mais se afasta do caminho da paz, do diálogo e das negociações", disse.

O papa expressou também a sua tristeza pelos mortos e feridos e solidarizou-se com todos aqueles que estão em sofrimento.

"Reitero que o uso da violência nunca leva à paz, a guerra exige guerra e a violência pede violência", advertiu.

O papa Francisco disse também desejar que a época do Ramadão, o mês sagrado para os muçulmanos, que começa na quinta-feira, ajude a ir pelo " caminho de Deus, que é o caminho da paz".

O papa referia-se à situação que se vive na fronteira de Gaza onde pelo menos 60 palestinianos morreram e mais de duas mil ficaram feridas na sequência de manifestações contra a transferência da embaixada dos Estados Unidos de Telavive para Jerusalém.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome