Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 29 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Director da unidade de contra terrorismo é novo director da PJ

18-05-2018 - Valentina Marcelino

O director nacional da PJ, Almeida Rodrigues, deixa a seu pedido de exercer funções. Luís Neves, director da Unidade Nacional de Contra Terrorismo, é novo diretor da Polícia Judiciária, anunciou hoje o Governo.

O director nacional da PJ, Almeida Rodrigues, em funções há dez anos, deixa de exercer funções a 15 de junho, depois de ter pedido para sair.

"Considerando o largo tempo que desempenhou aquelas funções, muitas vezes com sacrifício para os seus legítimos interesses pessoais e da sua família, entendeu Almeida Rodrigues ter chegado o momento de deixar aquele cargo, pelo que solicitou a não renovação da sua comissão de serviço", refere o Ministério da Justiça, em comunicado.

O ministério elogia ainda a "competência técnica, aptidão e experiencia profissionais" de Almeida Rodrigues, salientando que foi "o dirigente máximo da Polícia Judiciária que mais tempo permaneceu em funções".

Luís António Trindade Nunes das Neves é licenciado em Direito, tendo entrado no curso de Formação de Inspectores Estagiários em 1995. É diretor da Unidade Nacional Contraterrorismo desde 2009. Liderou a investigação em casos marcantes como a atividade da ETA em Portugal, o caso do rei Ghob, a mega operação contra os skinheads que levou à condenação de Mário machado, entre outros, o caso do espião detido em Itália e tem agora em mãos o assalto a Tancos.

Contactado pela agência Lusa, Luís Neves não quis fazer qualquer comentário sobre a sua nomeação.

Fonte: DN

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome