Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 2 de Maio de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Rui Rio abre porta de saída a deputados

02-03-2018 - Lusa

Depois de um almoço com o Presidente da República, o líder do PSD manifestou, esta segunda-feira, vontade de trabalhar com os 89 deputados do grupo, mas avisou que os que “não quiserem” assumem essa responsabilidade.

“Os deputados são 89, à partida contamos com 89. Aqueles que não quiserem colaborar assumem essa responsabilidade de não colaborar, vou trabalhar com todos aqueles que quiserem trabalhar”, afirmou Rui Rio, em resposta aos jornalistas, no final de um almoço de trabalho com o Presidente da República, no Palácio de Belém, em Lisboa.

Questionado se irá reunir-se ainda esta semana com a bancada do PSD, depois de o líder parlamentar ter sido eleito com menos de 40% dos votos, Rui Rio respondeu: “O grupo parlamentar não tem a direção toda eleita ainda, deixe eleger a direção toda, deixe estabilizar”, disse, referindo-se à eleição dos coordenadores e dos vice-coordenadores da bancada, que ainda não ocorreu.

Relativamente à reapreciação do diploma sobre o financiamento dos partidos, marcada para sexta-feira e cuja versão inicial foi vetada pelo chefe de Estado, o líder do PSD assegurou que mantém as dúvidas que manifestou na campanha interna sobre a isenção total do IVA para as forças políticas.

“Vou ver com o grupo parlamentar, a direção foi eleita há muito pouco tempo – ainda nem sequer foi toda eleita – vamos ver isso com pormenor, sendo certo que o que eu disse na campanha mantenho, precisamente na parte do IVA”, afirmou.

Marcelo Rebelo de Sousa voltou a reunir-se hoje com o novo líder do PSD, que já tinha sido recebido pelo chefe de Estado, na última segunda-feira, e pelo primeiro-ministro, na terça.

Durante o almoço, os dois “falaram de tudo um pouco” e “em revista os diversos temas nacionais da atualidade e sem ser da atualidade”, disse Rio aos jornalistas, citado pela TSF.

“Quando falamos em questões de reformas estruturais, naturalmente que ninguém traz as reformas estruturais numa pasta, têm de ser devidamente conversadas, articuladas, debatidas não só dentro do partido, como com os outros partidos”, declarou o social-democrata.

Questionado sobre o papel do Presidente da República nestes entendimentos, Rio adiantou que Marcelopode “ter um papel muito importante na aproximação dos partidos para um diálogo construtivo. Isso é uma coisa que agrada sempre a um Presidente da República”.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome