| Bernardo Aguiar na Taça da Europa de Quarteira, com um olhar no Europeu
31-03-2017 - N.A.
Triatleta do Sport Lisboa e Benfica, natural de Almeirim, e estudante em Santarém, realizou um excelente período de qualificação, alcançando em 2017 a primeira internacionalização da carreira, que será já no domingo, 2 de Abril, na Taça da Europa de Quarteira
Bernardo Aguiar iniciou a sua jovem carreira no triatlo já à alguns anos, tendo tido alguns resultados de relevo nos escalões de juvenis. Agora, nos escalões mais altos, e após um ano mais dedicado à sua carreira escolar, onde realizou um estágio curricular na Dinamarca, alcança pela primeira vez um ambicionado objectivo, que é uma marca para qualquer atleta de todas as modalidades: vestir as cores nacionais pela primeira vez. Bernardo refere: “Estou bastante satisfeito com esta minha primeira internacionalização. Faço triatlo à alguns anos, e tive desde sempre este sonho de um dia representar o nosso país, o que me deixa um pouco emocionado, pois é algo para que muito me dediquei. O ano passado, o meu amigo e colega de treino aqui em Almeirim, o Leonardo Aniceto, conseguiu ir ao Campeonato do Mundo de Duatlo e vivi um pouco a sua primeira internacionalização como se fosse eu. Este ano será ao contrário, e como se ele estivesse lá comigo também.”
Sem dúvida um prémio merecido, e uma seleção justíssima, para um atleta que esteve em claro destaque nas provas de duatlo e triatlo de início da época. Em 2017, Bernardo Aguiar representou a equipa de atletismo do SLB na Taça dos Clubes Campões Europeus de corta-mato, e fez equipa com João Pereira e Miguel Arraiolos na vitória coletiva do Duatlo de Rio Maior e da Taça de Portugal de Altura em triatlo. No escalão de júniores alcançou vários pódios e esteve sempre em destaque na classificação geral, onde foi muito regular também.
Com os olhos postos no futuro, o triatleta almeirinense aborda esta sua primeira prova internacional com tranquilidade e confiança, mantendo os pés bem firmes no chão: “Dou sempre o meu melhor em cada prova que represento o Benfica e é esse o espírito que irei levar para esta prova pela seleção. Acredito em mim e no trabalho de preparação que fiz. Sei que tenho adversários igualmente fortes, mas irei lutar para os resultados da equipa portuguesa, e alcançar um lugar no campeonato da europa, que será depois no mês de Junho. A minha carreira ainda está a iniciar e apenas quero continuar anualmente a evoluir para um dia alinhar ao lado dos meus colegas de equipa João Silva, João Pereira e Miguel Arraiolos nas maiores competições mundiais.”
Voltar |