Edição online quinzenal
 
Domingo 28 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Rui Horta e Costa arguido na Operação Marquês renuncia a cargo nos CTT

10-02-2017 - DN

Horta e Costa era administrador não-executivo dos CTT

Rui Horta e Costa renunciou esta quarta-feira ao cargo de administrador não executivo dos CTT. A informação foi divulgada em comunicado dos CTT, que revela que Horta e Costa "comunicou hoje a esta sociedade a sua renúncia ao cargo de administrador não executivo dos CTT, assim como a sua indisponibilidade para o exercício de idênticas funções no mandato 2017-2019, por motivos pessoais".

O Ministério Público confirmou entretanto que Rui Horta e Costa é arguido na Operação Marquês, por suspeitas de corrupção ativa, fraude fiscal, branqueamento e abuso de confiança.

Segundo adiantou à Lusa a Procuradoria Geral da República, Rui Horta e Costa está sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência, por suspeitas da "prática de factos suscetíveis de integrarem os crimes de corrupção ativa, fraude fiscal, branqueamento e abuso de confiança", na Operação Marquês, que também tem como arguidos José Sócrates, Ricardo Salgado, Armando Vara e o empresário Carlos Santos Silva, entre outros.

A notícia de que Horta e Costa era arguido na operação marquês foi avançada pelo Correio da Manhã esta quarta-feira. De acordo com o CM, Horta e Costa, que foi administrador do resort Vale do Lobo, é suspeito de ter "promovido o pagamento ilícito de dois milhões de euros a Armando Vara e Carlos Santos Silva, através de uma parcela de dinheiro não declarada no negócio de venda de um lote de terreno em Vale do Lobo ao holandês Sander van Gelder".

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome