| Marcha das Mulheres contra Trump junta mais de 100 em Lisboa
27-01-2017 - Lusa
Protesto contra novo presidente dos EUA está previsto para mais de 60 países. Mais de uma centena de pessoas, maioritariamente mulheres, concentraram-se no dia da tomada de posse na sexta-feira (20-1) junto da Embaixada dos Estados Unidos, em Lisboa, para protestar contra o novo presidente Donald Trump.
O protesto, que acontece no âmbito de um movimento internacional, conhecido como a "Marcha das Mulheres", ocorreu em Lisboa e noutras quatro cidades portuguesas (Porto, Coimbra, Braga e Faro).
Alinhados junto ao passeio da reapresentação diplomática norte-americana, alguns cartazes exibiam frases de contestação contra o novo presidente da Casa Branca.
"Não sejas Trump, Parar o machismo, construir a igualdade", "Por todas nós", "Não nos vamos calar", "Contra o ódio no poder", "O Assédio é um tédio", "Operação machista não", eram algumas das frases exibidas nos cartazes.
A "Marcha das Mulheres" realizou-se no dia da tomada de posse em Washington e em mais de 60 países para contestar o novo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Fonte: Diário Noticias
Voltar |