Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 29 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

"Não há motivos para uma crise do Euro"

09-12-2016 - TSF

O ministro alemão das finanças, Wolfgang Schäuble, adiantou esta manhã, que já falou com o colega italiano, sublinhando a necessidade de se encontrar com urgência, um governo que funcione.

Os ministros das finanças da zona euro estão reunidos esta manhã em Bruxelas e o resultado do referendo em Itália vai certamente, dominar as conversas. A Itália é a terceira maior economia da zona euro, mas a derrota de Matteo Renzi no referendo de ontem, pode lançar incertezas quanto ao futuro da Europa.

À entrada para a reunião do Eurogrupo, a palavra de ordem foi no entanto, de tranquilidade, mensagem transmitida pelo presidente do Eurogrupo.

Antes de Djisselbloem, os ministros das finanças de Alemanha, Wolfgang Schäuble, e da França, Michel Sapin, tinham deitado água na fervura, dizendo que não era a Europa que estava em referendo, mas a Itália.

O ministro alemão afirmou mesmo que devemos estar descontraídos em relação a Itália, não há razões para uma crise no euro.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome