Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 29 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Nadadores Almeirinenses em duas frentes

09-12-2016 - N.A.

O primeiro fim-de-semana de Dezembro foi de intensa actividade para os nadadores Almeirinenses. Os Juvenis deslocaram-se à Guarda para disputar o Torneio da Zona Sul e os Cadetes foram até à Golegã para competir no segundo torneio do Circuito Distrital.

O Torneio Zonal Sul de Juvenis foi disputado na Piscina Municipal da Guarda nos dias 2, 3 e 4 de Dezembro por 231 nadadores (113 masculinos e 118 Femininos) que representaram 56 Clubes das Associações de Santarém, Leiria, Lisboa, Alentejo, Interior Centro, Algarve, Açores e Madeira. A Secção de Natação da Associação Vinte Quilómetros de Almeirim foi representada por três nadadores que foram enquadrados pela Professora Filipa Jourdan.

João Marques classificou-se em 6º lugar nos 200 Livres, em 8º lugar nos 200 Livres e em 10º lugar nos 100 Costas, tendo ainda disputado as provas de 200 Costas e 200 Estilos. Diogo Martins foi 9º nos 200 Livres e competiu também nos 100 Livres e nos 400 Livres.

Filipa Fitas, a única Almeirinense do género feminino, disputou as provas de 100, 200 e 400 Livres.

No dia 4 de Dezembro, os mais jovens nadadores Almeirinenses deslocaram-se à Piscina Municipal da Golegã para disputar o segundo torneio do Circuito Regional de Cadetes da época 2016/2017. Este torneio contou com a presença de 132 nadadores em representação de 12 Clubes do Distrito de Santarém. Este torneio teve uma importância acrescida para os nadadores mais velhos (Cadetes A) uma vez que será com base nos desempenhos nesta prova que o Director Técnico Distrital escolherá os atletas a integrar o 1º Estágio de Cadetes da época.

A Secção de Natação da Associação Vinte Quilómetros de Almeirim fez-se representar por 13 atletas que conquistaram 14 lugares de pódio (6 primeiros, 1 segundos e 7 terceiros). Com estes resultados, o clube de Almeirim alcançou o segundo lugar na lista das equipas com mais lugares de pódio, logo atrás Clube de Natação de Torres Novas com 16 e à frente do CLAC que conquistou 9. O clube Almeirinense foi ainda o colectivo que obteve o maior número de primeiros lugares.

Em Cadetes Sub-10, Diana Oliveira obteve duas vitórias (tantas como as provas individuais em que participou) nos 50 Mariposa-Costas e nos 50 Bruços-Livres. Na prova 50 Costas-Bruços, Madalena Midões obteve o 3º lugar, classificação que o seu colega de equipa, João Pinto, também obteve nos 50 Bruços-Livres.

Duarte Cravo, Cadete Sub-11, também venceu todas as provas individuais que disputou: 50 Mariposa-Costas e 50 Bruços-Livres. No mesmo escalão, evidenciou-se também Gonçalo Ferreira com a conquista do segundo lugar na prova de 50 Costas-Bruços. No género feminino deste escalão é de assinalar os dois terceiros lugares conquistados pela Inês Gomes nas provas de 100 Costas-Bruços e de 100 Bruços Livres.

No escalão de Cadetes Sub-12 Almeirim só teve um representante, o Guilherme Torcato, que conquistou o 3º lugar nos 100 Costas-Bruços e nos 100 Bruços-Livres.

A estafeta constituída pelos nadadores Diana Oliveira, Duarte Cravo, Gonçalo Ferreira e João Pinto venceu os de 4 x 25 Estilos e viu os seus colegas de equipa Afonso Duarte, Beatriz Botas, Francisco Gonçalves e Madalena Midões conquistar o 3º lugar na mesma prova. Nos 4 x 25 Livres a vitória também sorriu aos nadadores Daniel Duarte, Diana Oliveira, Duarte Cravo e Gonçalo Ferreira.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome