| Sargentos debatem projecto do governo sobre reformas
30-09-2016 - N.A./MC
Mais de 100 sargentos, debateram, hoje, na Casa do Alentejo (ver fotos) e ontem, no Clube do Sargento da Armada, o projecto de diploma do governo sobre as condições de acesso e cálculo das Pensões.
Após a explicação, dada pelos dirigentes, sobre tão iníquo diploma, a mesa passou a palavra para os camaradas do auditório.
Os intervenientes começaram por elogiar a apresentação feita pela mesa ao projecto de diploma e manifestar o apoio aos documentos da direcção apresentados ao governo sobre o referido projecto.
Realizar estes debates, olhos nos olhos, lançados pela ANS, após tanta mentira de que as Associações não eram necessárias, demonstra coragem, determinação e a consciência que os sargentos só lutam, se estiverem esclarecidos e só quem os pode esclarecer com verdade são os seus dirigentes. Daí ter-se concluído que só se luta quando se acredita.
Um projecto desumano como este, em que os militares vão sofrer um corte nas pensões de 50% só pode ser apresentado por um ministro que continuou a politica desumana do anterior ministro, Aguiar Branco, pois ao contrário de alguns dos seus pares, até hoje, nem uma das malvadezas do anterior governo aliviou, pelo contrário, tudo indica que, se o deixarmos, as vai agravar. Também foi salientado que as Chefias Militares, ao manterem-se em silêncio, perante tal diploma, estão a pactuar com o governo neste miserável, ataque aos homens que comandam.
Por fim, os presentes manifestaram o apoio aos dirigentes da ANS para continuarem com firmeza e determinação o combate a tal diploma. Concluindo-se que os sargentos para defesa da os seus direitos só contam com a luta dirigida pela sua ANS.
Após o apelo, feito pelo presidente José Gonçalves, à participação na III Conferencia de Delegados, no dia 15 de Outubro do ano corrente, no Entroncamento, foi dado por encerrado o debate.
MC
Voltar |