Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 29 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Sobre a reforma/aposentação antecipada

19-08-2016 - Eugénio Rosa

Com titulo A REFORMA ANTECIPADA NA SEGURANÇA SOCIAL E A APOSENTAÇÃO ANTECIPADA NA CGA: o que dispõe a lei em vigor em 2016" procuro responder a numerosas perguntas e duvidas que me colocam diariamente de trabalhadores quer do setor privado quer da função pública, nomeadamente através de e-mails, sobre a reforma antecipada e sobre a aposentação antecipada. Neste estudo analiso e procuro esclarecer os aspetos mais importantes das leis em vigor em 2016 sobre estas matérias.

E isto porque, na impossibilidade de responder individualmente a cada trabalhador que me contacta (o que é fisicamente impossível devido ao seu número), decidi elaborar um documento onde procuro responder às perguntas e duvidas mais frequentes, com a convicção que esta seria a melhor forma de poder ser útil a mais trabalhadores quer no ativo quer no desemprego.

Peço aos sindicatos que divulguem esta informação que é também uma forma de ser útil aos seus associados (a informação é muito importante para os trabalhadores, até para não tomarem decisões erradas que vão afetar toda a sua vida futura) pois, como já referi, é-me materialmente impossível responder a todos aqueles que se me dirigem diretamente.

Espero desta forma ser útil aos trabalhadores.

Eugénio Rosa
Economista

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome