| Festas da Cidade de Almeirim 2016
03-06-2016 - CMA com N.A.
As festas da cidade, assim como as que se realizam nos lugares e freguesia do nosso concelho são momentos de lazer e de convivo. São ainda espaços onde as nossas associações e coletividades podem divulgar as suas atividades e angariar alguns fundos.
Noutros tempos, em que o País era “mais rico”* preponderavam cartazes com artistas nacionais e internacionais de grande renome e naturalmente com custos elevadíssimos, alguns na ordem das várias dezenas de milhares de euros.
Esse é um tempo que passou e dificilmente voltará. Este ano e mais uma vez tentámos fazer um cartaz equilibrado em qualidade e em custos, que responda aos vários públicos.
Teremos algumas novidades e estou certo que no final todos se vão divertir que é o objetivo último destas festas.
No entanto não nos podemos esquecer, como referi no início, que mais importante que gastar dezenas ou centenas de milhares de euros em meia dúzia de dias e criar as condições para uma aposta cultural anual e sustentável assim como aplicar o que aqui poupamos em obras e iniciavas que melhorem a nossa qualidade de vida coletiva.
Nota da responsabilidade do Editor:
O País não era mais nem nunca foi mais rico, pedia-o emprestado aos célebres mercados, porque o números do PIB ao longo dos anos sempre mostraram um crescimento anémico ou negativo, e na cegueira de conquistar votos gastava-se dinheiro às pazadas para agradar ao eleitorado pimba, é o tal ditado “Com Papas e Bolos se Enganam os Tolos”, daí estes gastos em festarolas ter sido uma enorme ajuda que originou a enorme divida que nos sujeitou ao resgate.
Agora como ele o dinheiro falta, e a Geringonça está mais atenta aos gastos tresloucados de muitas autarquias, todas se contêm não vá o dinheiro faltar para os salários, que aí então as hipóteses de sobrevivência de muitos políticos autarcas estavam condenadas.
Achamos bem, contenção e estabelecer prioridades é o mais importante.
N.A.

Voltar |