| Reformados denunciam “abuso” nas novas tabelas da ADSE
20-05-2016 - N.A.
A presidente da Associação de Pensionistas e Reformados (APRe!) critica as alterações feitas às tabelas da ADSE sem ouvir os subscritores, que são quem sustenta por inteiro aquele subsistema de saúde da Função Pública.
“A APRe! considera as alterações anunciadas, um abuso na gestão de uma entidade totalmente sustentada, desde 2014, pelos seus subscritores, os trabalhadores da função pública e os aposentados, que deveriam ter uma palavra a dizer numa negociação prévia a qualquer alteração”, defendeu Maria do Rosário Gama em comunicado, criticando as mexidas que entram em vigor no início do próximo mês.
Em particular, a APRe! critica o aumento nos pagamentos pelos atos médicos e próteses que “eram totalmente financiadas por este subsistema de saúde” até este momento. Para Maria do Rosário Gama, trata-se de alterações “extemporâneas” às tabelas, uma vez que existe uma comissão formada para apresentar conclusões até 30 de junho. No entanto, dessa comissão não fazem parte representantes dos trabalhadores da Função Pública nem dos aposentados.
Voltar |