| 25º ANIVERSÁRIO DO JORNAL O SARGENTO
13-05-2016 - N.A.
No Torreão da Ex Fábrica Nacional de Cordoaria teve lugar, hoje, a abertura da Exposição do Jornal, O Sargento.
Estiveram presentes o Vice Almirante Mourão Eziquiel, em representação do Almirante CEMA, oficiais superiores a representar o Estado Maior da Força Aérea e da Marinha, e os seus respectivos sargentos Mores, os Assessores, militar e de imprensa, do Ministro da Defesa, a Sub Directora da Direcção de Recursos da Defesa Nacional, António Rodrigues do grupo Parlamentar do PCP, representantes das Forças de Segurança, das 3 Associações Militares, do Clube do Sargento da Armada, do Clube de Praças da Armada e da Associação da Policia Marítima e vários sargentos dos 3 ramos.
O jornal, O Sargento, como disse, na abertura da exposição, o Presidente da Associação Nacional de sargentos-ANS, José Gonçalves, é publicado como órgão da ANS desde em 1981 e tem como objectivo principal a defesa dos sargentos, e das suas lutas. Tem obra feita e irá continuá-la. Com rigor, e verdade ganhou prestigio e respeito e tem sido uma referencia, entre as publicações militares e como referiu ainda o Presidente, tudo faremos para que se assim continue.
O actual presidente do jornal, Lima Coelho e o anterior, Álvaro Martins, agora chefe da redacção, ali afirmaram aos presentes, que iriam prosseguir a linha editorial que o Jornal tem mantido desde a sua reabertura em 1981, há 25 anos e que a melhor forma de honrar os seus criadores em 1888 é continuar a sua luta. O 1º presidente, Armando Parreira, embora se fizessem as diligências necessárias, não foi possível estar presente.
Os pares, do jornal o sargento, da comunicação social dominante, não estiveram presentes, os seus mandantes não o terão permitido, pois terão outros interesses e valores a defender.
Durantes os seus 25 anos de vida, não tem sido fácil a sua publicação regular, pois os tempos para os militares, em geral e para os sargentos, em particular, têm sido muito difíceis mas, como foi ali foi afirmado, tanto pelo presidente da ANS, como pelo actual director, nada nem ninguém nos fará abandonar o rumo que foi traçado há 25 anos.
MC
A exposição está aberta ao público de 11 de Maio a 16 de Maio das 14H00 às 21H00

Voltar |