| Caso Maria Luís: Governo ainda não enviou documentos ao Parlamento
25-03-2016 - Raquel de Melo
Prazo terminou ontem e, caso informação não tenha chegado, o deputado responsável por elaborar o relatório ameaça fazê-lo com informação de que já dispõe. O adiamento está nas mãos da subcomissão de Ética.
A pouco mais de 24 horas do fim do prazo estabelecido para a entrega de documentação que permitirá decidir sobre eventual incompatibilidade da contratação de Maria Luís Albuquerque pela Arrow Global com os actuais e antigos cargos políticos, Paulo Rios de Oliveira, o deputado social-democrata responsável por elaborar o relatório, ainda só tem em mãos informação recolhida pela subcomissão e disponibilizada pela antiga ministra das Finanças.
"O prazo, que era desejavelmente de 15 dias, até ao momento não redundou na entrega de qualquer elemento por parte do Governo, sendo que está prestes a terminar", explicou Paulo Rios de Oliveira, em declarações à TSF.
O deputado do PSD considera que "era bom que este processo não se arrastasse" e, por isso, caso os documentos não lhe sejam disponibilizados até esta quinta-feira, vai enviar um requerimento à subcomissão parlamentar de Ética.
"Vou colocar nas mãos da subcomissão e dos seus membros a decisão de esperar mais uns dias pelos elementos que vêm do Governo, ou então avançar para o relatório desde já", revelou o deputado, que acrescenta que vai questionar Maria Luís Albuquerque sobre se mantém a disponibilidade anunciada para ser ouvida (pela subcomissão) ou desiste de o fazer, tendo em conta esta situação.
Paulo Rios de Oliveira foi escolhido para elaborar o relatório, uma vez que o regulamento da própria subcomissão prevê que a tarefa fique a cargo de um deputado do partido da implicada.
Maria Luís Albuquerque foi contratada pela Arrow Global para ser directora não executiva com efeitos a partir de 7 de Março e membro do comité de risco e auditoria da empresa.
Fonte: TSF
Voltar |