Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 29 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Almeirim consegue que Estado pague quartel da Força Especial de Bombeiros

20-12-2013 - OMirante.pt

A Câmara de Almeirim conseguiu que o Estado pague a totalidade da construção da Força Especial de Bombeiros na cidade. A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) através de um protocolo a assinar com o município vai candidatar a obra a fundos comunitários. No âmbito desse protocolo que já está redigido, a ANPC compromete-se a assegurar o pagamento da parte que não é financiada pela União Europeia.

No caso de haver situações imprevistas que obriguem a fazer trabalhos a mais na obra, estes serão pagos pela Câmara de Almeirim, que vai ceder gratuitamente um terreno na zona industrial, o lote 84. A força especial, conhecida por “canarinhos” está actualmente instalada no Sardoal mas a sua transferência para Almeirim já é falada desde 2010. O edifício vai acolher cerca de 50 elementos. A autoridade compromete-se a manter a Força Especial de Bombeiros (FEB) em Almeirim durante 30 anos e se tal não acontecer tem de ressarcir o município dos prejuízos.

A FEB é uma unidade profissional de bombeiros com capacidade para intervir em qualquer situação de protecção e socorro, com equipas que podem ser transportadas em helicópteros. A sua transferência para Almeirim surgiu na sequência da instalação também na zona industrial da cidade do Comando Distrital de Operações de Socorro. A localização foi justificada com o facto de a cidade estar numa zona central em relação à região e ao país e por estar servida de uma boa rede rodoviária com acessos rápidos à Auto-Estrada nº1 e Auto-Estrada nº13.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome