Edição online quinzenal
 
Terça-feira 19 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Festival da Sopa da Pedra e do Petisco em Almeirim

07-09-2013 - Redacção

Decorre em Almeirim, desde o dia 6 de Setembro até 8 de Setembro, o Festival da Sopa da Pedra e do Petisco, que visa promover a gastronomia local, nomeadamente a Sopa da Pedra.

Organizado pela Confraria Gastronómica de Almeirim e com o apoio da Câmara Municipal, na sua inauguração o evento contou com a presença de Filipa Vacondeus e com a apresentação e prova de vinhos, patrocinadas pela Adega Cooperativa de Almeirim.

Os três dias do referido Festival possibilitam aos visitantes experimentarem algumas especialidades da gastronomia local em contexto de tasquinhas, bem como presenciar algumas demonstrações culinárias de diversos Chefes convidados como Irene Pimenta ou Hélder Martins, assim como provas de vinhos.

Estão representadas nos stands algumas colectividades locais onde também se podem provar petiscos e a Sopa. Bandas do concelho e dj’s garantem a animação do evento.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome