Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 26 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Águas do Ribatejo alerta para burlas de falsos colaboradores da empresa

11-09-2013 - O Mirante

A Águas do Ribatejo alerta para a possibilidade de burlas por pessoas que se fazem passar por colaboradores da empresa intermunicipal. Vários clientes têm sido abordados por indivíduos que dizem fazer testes à qualidade da água e acabam por recolher informações pessoais e dados sobre hábitos de vida dos clientes. A empresa garante que não tem ninguém a fazer este tipo de trabalho. Algumas situações já foram comunicadas à GNR.

Os primeiros contactos são feitos por telefone, sendo proposta uma visita ao domicílio dos consumidores para fazer a recolha de amostras de água, refere a empresa em comunicado. Que diz ainda pelas informações de alguns clientes abordados que os “indivíduos mostram possuir conhecimentos sobre a empresa e o seu modo de funcionamento e alegam a existência de problemas na qualidade da água para justificar a visita e a recolha de amostras”.

A Águas do Ribatejo refere ainda que em algumas situações os alegados burlões aparecem de surpresa junto das residências, alegando ser funcionários da empresa, e “realizam um inquérito às pessoas, onde colocaram questões sobre a sua identificação, tipo de agregado familiar, rendimentos, hábitos de vida, etc”. A empresa de capitais públicos sublinha que não autorizou nenhuma empresa ou entidade a fazer qualquer tipo de inquérito aos seus clientes, nem visitas aos seus domicílios. Realçando que todos os seus colaboradores estão obrigados a identificarem-se perante os clientes ou quem solicite a sua identificação dentro dos princípios legais.

Se for abordado por pessoas que dizem estar a fazer testes de qualidade da água ou inquéritos deve contactar as autoridades policiais e a empresa. Se já foi abordado e facultou dados pessoais ou cópias de documentos deve participar a situação às autoridades policiais “para prevenir eventual uso abusivo da informação recolhida”, solicita a Águas do Ribatejo.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome