Edição online quinzenal
 
Segunda-feira 29 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Pedro Nuno Santos assume a derrota. “O PS será oposição”

15-03-2024 - Susana Valente

“Apesar da diferença tangencial”, “tudo indica que o PS não será o partido mais votado” nestas eleições. Pedro Nuno Santos assume a derrota e felicita a AD pela vitória nas legislativas 2024.

“O PS será oposição, vamos liderar a oposição“. A garantia é de Pedro Nuno Santos no discurso na noite eleitoral, onde assumiu a derrota do PS para a AD.

“Não vamos suportar um Governo da AD“, garantiu também. “O nosso projecto para o país não é compatível, é alternativo ao da AD“, reforçou, sublinhando que o PS vai “continuar a defender a [sua] visão para o país”.

Pedro Nuno Santos também destacou que o PS não vai estar ao lado do Chega numa eventual moção de censura ao Governo da AD. “Sempre dissemos que não criaremos nenhum impasse constitucional, a não ser que se conseguisse uma maioria alternativa”, sublinhou.

Portanto, não havendo a possibilidade de o PS apresentar uma maioria alternativa, “não obstaculizaremos, não aprovaremos moções de censura”, acrescentou, realçando, contudo que também não vai aprovar moções de confiança.

“Renovaremos o partido e procuraremos recuperar os portugueses descontentes”, sublinhou ainda o líder do PS, assumindo que o resultado do Chega “não dá para ignorar”.

“Não há 18,1% de portugueses votantes racistas ou xenófobos em Portugal, mas há muitos portugueses zangados que sentem que não têm tido representação e que não têm tido resposta aos seus problemas concretos”, frisou ainda Pedro Nuno Santos.

Deste modo, o líder socialista realça que pretende “recuperar a confiança destes portugueses e mostrar-lhes que as soluções” de que precisam “passam pelo PS, não pelo Chega, nem pela AD”.

“Trabalharemos [para isso] nos próximos meses”, reforçou. “O nosso caminho começa agora, hoje”, vincou.

“Só é vencido quem desiste de lutar e nós não desistimos”, destacou também, citando Mário Soares.

Fonte: ZAP

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome