Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 25 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

A história do banco indiano que foi vítima inesperada do colapso do SVB

17-03-2023 - Pedro Curvelo

O colapso do Silicon Valley Bank (SVB) forçou um banco indiano de pequena dimensão a emitir um comunicado para tranquilizar os seus depositantes.

Um pequeno banco indiano foi forçado a emitir um comunicado e a enviar SMS aos seus clientes para os tranquilizar após o colapso do Silicon Valley Bank (SVB) na passada sexta-feira. Tudo devido à semelhança de nomes das instituições.

O SVC Co-operative Bank, mais conhecido por SVC Bank, emitiu um comunicado durante o fim de semana para assegurar que não tinha qualquer ligação com o banco norte-americano que fechou portas. Adicionalmente, o banco indiano enviou mensagens de texto (SMS) aos seus clientes para os tranquilizar.

"Pedimos aos nossos membros, clientes e outros 'stakeholders' que ignorem os rumores infundados e enganadores ... que se aproveitam da similitude dos nomes", refere o comunicado, citado pela Reuters.

O SVC, que conta com 198 balcões em toda a Índia, tinha 2,23 mil milhões de dólares em depósitos no final do exercício 2021-22 e, de acordo com o comunicado, tem "fundamentais robustos e fortes".

"Houve algumas questões colocadas por clientes mas na sua maioria com origem em rumores difundidos nas redes sociais", disse esta segunda-feira à Reuters Sachin Mane, gestor de uma das sucursais do SVC perto de Bombaim.

"Quisemos emitir o comunicado antes que muitas pessoas se interrogassem sobre a questão ou antes que se tornasse um problema", acrescentou.

Fonte: Jornal de Negócios

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome