Edição online quinzenal
 
Domingo 2 de Outubro de 2022  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Vouchers para manuais escolares gratuitos começam a ser emitidos dia 2 de Agosto

15-07-2022 - MADREMEDIA

Os vales para recolha de manuais escolares gratuitos começam a ficar disponíveis na plataforma MEGA a partir de dia 2 de Agosto.

A notícia está a ser avançada pelo Jornal de Notícias, que teve acesso ao calendário enviado às escolas pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE).

Segundo o diário, os vouchers para recolha de manuais escolares gratuitos ficarão disponíveis na Plataforma MEGA a partir de 2 de Agosto para os alunos do primeiro ciclo, oitavo ano e 11º ano.

Para os restantes anos de escolaridade — 5.º, 6.º, 7.º, 9.º, 10.º, 12.º anos — ou jovens que frequentem outras ofertas formativas, a emissão arranca a 9 de Agosto, ou seja, sete dias depois.

Por este programa de manuais escolares estão abrangidos todos os alunos do ensino obrigatório a frequentar escolas públicas ou privadas com contratos de associação.

O acesso aos vouchers deve ser feito através da Plataforma MEGA, onde os encarregados de educação se devem registar ou na aplicação Edu Rede Escolar. Famílias que não tenham acesso à Internet podem solicitar os vouchers junto dos estabelecimentos de ensino.

Se os vales forem referentes a livros em segunda mão, estes são levantados nas escolas; se forem para aquisição de novos manuais, devem ser apresentados nas papelarias aderentes.

Os vouchers não incluem cadernos de fichas e de exercícios, que devem ser adquiridos pelas famílias.

Com excepção para os alunos do alunos do primeiro ciclo, recorde-se que no final de cada ano lectivo, os manuais devem ser devolvidos à escola em bom estado para serem reutilizados.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome