Edição online quinzenal
 
Terça-feira 23 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Japão pode ser o primeiro país do mundo a desenvolver vacina que dá imunidade contra a Covid-19 “para toda a vida”

21-01-2022 - Simone Silva

O Japão pode tornar-se o primeiro país do mundo a desenvolver uma vacina contra o coronavírus que daria imunidade permanente, para combater a explosão de infeções causada pela variante Ómicron.

Segundo o jornal ‘Japan Times’, a empresa farmacêutica Nobelpharma vai iniciar a primeira fase de ensaios clínicos para o desenvolvimento da vacina no primeiro semestre de 2023, devendo estar pronta para comercialização em 2024.

Os responsáveis ​​pela vacina definem-na como “um sonho” e se eficaz, seria um grande avanço no combate à pandemia que já roubou mais de cinco milhões de vidas em todo o mundo. Além disso, as doses de reforço já não seriam necessárias.

Um dos cientistas responsáveis ​​pelo desenvolvimento da inovação, Michinori Kohara, explicou que “as características desta vacina fazem com que possa produzir anticorpos e imunidade para toda a vida”.

“Uma injeção mantém a sua eficácia durante mais de 20 meses e há não há outro medicamento que possa alcançar estes efeitos”, acrescentou o responsável.

Adicionalmente, sublinhou, “uma outra vantagem da vacina é a sua capacidade de ser armazenada a longo prazo em forma seca à temperatura ambiente, o que seria particularmente benéfico para países em desenvolvimento com climas tr

Fonte: Multinews

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome