Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 29 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Rio é o preferido à liderança do PSD. Já no CDS, Melo leva a melhor

19-11-2021 - Zap

Tanto o PSD como o CDS estão prestes a saber se vão ficar ficar com os mesmos líderes ou se vão abraçar uma nova figura para este cargo. Segundo uma nova sondagem, Rio deve permanecer, mas Rodrigues dos Santos deve abandonar o cargo.

Numa sondagem realizada pelo barómetro da intercampus para o Correio da Manhã e Jornal de Negócios, os inquiridos mostraram ter preferência pela permanência de Rui Rio no PSD, mas no que diz respeito ao CDS defendem um novo líder, que neste caso será Nuno Melo.

Os dados mostram que quase metade dos inquiridos consideram que o atual líder dos laranjas é o melhor candidato para levar o PSD à vitória nas eleições. Rio destaca-se nesta corrida, arrecadando 49,3% das preferências, contra 34,3% de apoio a Paulo Rangel.

De recordar que o PSD vai a eleições diretas no dia 27 de novembro, depois de uma proposta de Paulo Rangel ter vencido no Conselho Nacional.

Já o caso do CDS é um pouco diferente. Os inquiridos preferem que o líder atual, Francisco Rodrigues dos Santos, abandone a liderança do partido. Assim, o atual líder recolhe apenas 25% das preferências, enquanto Nuno Melo recolhe 45,8% das opiniões favoráveis.

Neste caso, o Conselho Nacional do CDS decidiu, por proposta da direção, desconvocar o congresso eletivo do partido que estava marcado para os dias 27 e 28 de novembro.

Agora, o líder do partido quer que a reunião magna dos centristas se realize apenas depois das eleições legislativas antecipadas.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome