Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 25 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Pediatria: Já há hospitais com dificuldades na gestão de urgências. “Estão a segurar as coisas pelas pontas”

22-10-2021 - Revista De Imprensa

Apesar de ainda não ser um cenário generalizado a todo o país, há já hospitais que admitem sentir dificuldades na gestão de urgências pediátricas, uma vez que a falta de reposta dos centros de saúde, está a fazer com que as famílias recorram diretamente a estas unidades.

O alerta foi pelo presidente do colégio de pediatria da Ordem dos Médicos, Jorge Amil Dias, em declarações à ‘TSF’. “O Centro Hospitalar e Universitário do Algarve e o Hospital de Leiria, estão a segurar as coisas pelas pontas”, afirmou.

Isto acontece, adianta, “porque há um recurso mais frequente às urgências dos hospitais”, uma vez que “os centros de saúde e os médicos de família estão ocupados com vários outros doentes, nomeadamente com doentes infetados por Covid-19”.

O responsável recusa “fazer futurologia”, quando questionado se o aumento do Rt e incidência podem deixar os serviços de pediatria à beira da rutura, mas sublinha que as dificuldades sentidas noutros invernos vão repetir-se.

“Esperemos que a questão da Covid não venha complicar as contas, mas vejo o futuro próximo com grande dificuldade, porque há um espaço importante a cobrir com recursos médicos que estão a faltar no SNS”, afirma, citado pela ‘TSF’.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome