Edição online quinzenal
 
Domingo 18 de Janeiro de 2026  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Pfizer anuncia "resposta imunitária robusta" à vacina em crianças abaixo dos doze anos

01-10-2021 - Leonor Riso

Empresa vai avançar com pedido de autorização de uso de emergência da vacina contra a covid-19.

A Pfizer e a BioNTech revelaram que a vacina da covid-19 induziu uma resposta imunitária robusta em crianças dos cinco aos onze anos, e as farmacêuticas pretendem pedir uma autorização para usar a vacina em crianças destas idades nos EUA, Europa e outros locais.

De acordo com as empresas, citadas pela Reuters, nas fases II e III dos ensaios clínicos, foi gerada uma resposta imunitária que se assemelha à observada em jovens dos 16 aos 25 anos.

"Desde julho, os casos de covid-19 em idade pediátrica aumentaram cerca de 240% nos EUA - sublinhando a necessidade da saúde pública pela vacinação", sustenta Albert Bourla, diretor executivo da Pfizer, num comunicado de imprensa. "Os resultados destes ensaios dão-nos uma base forte para pedir autorização para administrar a nossa vacina em crianças dos cinco aos onze anos, e planeamos submetê-la à FDA e outros reguladores com urgência."

De acordo com a Reuters, a decisão do regulador nos EUA pode surgir dentro de três semanas, a contar do pedido para a autorização.

Até agora, a vacina pode ser dada a crianças com idade igual ou superior a doze anos. As crianças entre os cinco e os onze anos receberam duas doses de uma dose de microgramas de vacina, um terço da dose que é dada a pessoas com doze anos e mais velhas.

No fim do ano, são esperados resultados sobre o desempenho da vacina em crianças dos dois aos cinco anos de idade e dos seis meses aos dois anos.

Fonte: Sabado.pt

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome