Edição online quinzenal
 
Domingo 18 de Janeiro de 2026  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Autárquicas. Já houve 12 desistências antes do tiro de partida

25-06-2021 - Zap

Acontece todos os anos e não é nenhuma surpresa. Até ao momento, já se contabilizaram 12 “falsas partidas”, candidatos que desistiram da corrida autárquica antes da eleição.

Esta terça-feira, o jornal  Público  faz um balanço dos casos de desistência para as eleições autárquicas, que deverão ter lugar no outono.

Até ao momento, houve  12 “falsas partidas” : cinco no PS (Porto, Góis, Torres Vedras, Ourém e Junta de Freguesia de Viseu); quatro no PSD (Gaia, Viseu, Sines e Estremoz); uma no Bloco (Gaia); uma no Chega (Évora); e outra no Iniciativa Liberal (Lisboa).

A desistência mais mediática – e a mais fugaz – foi a de  Eduardo Pinheiro . O nome do secretário de Estado da Mobilidade foi avançado como candidato do PS ao Porto, mas, passadas cerca de 24 horas desde que foi convidado para liderar a lista socialista, desistiu.

Na última sexta-feira,  António Oliveira  também decidiu  bater com a porta , cerca de três meses depois de ter sido anunciado pelo PSD para Vila Nova de Gaia.

“Hoje, com vergonha do que vi, com uma imensa dor de alma pelo que senti, tenho que dizer que: não quero, não posso e não aceito continuar a encabeçar esta candidatura. Isto não é uma desistência.  Isto é uma questão de higiene . Uma recusa de pôr os interesses de uns personagens à frente dos interesses dos 300.000 gaienses e pessoas que escolheram este grande concelho para fazer a sua vida”, justificou.

 

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome