Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 19 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Morreu Luís Macedo, um dos “capitães de Abril”

20-11-2020 - NA

Luís Macedo fez parte do grupo de engenharia do exército e organizou a instalação do Posto de Comando do MFA na Pontinha, de onde partiram as orientações militares do 25 de Abril. Morreu este domingo vítima da covid-19 em Moçambique.

Em nota de imprensa, a Associação 25 de Abril refere que “é com imenso pesar e enorme dor que comunicamos o falecimento do nosso sócio fundador, coronel Luís Ernesto Albuquerque Ferreira de Macedo, após uma prolongada e dura luta contra a covid-19. Luís Macedo foi um dos principais capitães de Abril, com relevante importância em todo o processo do 25 de Abril”.

Vasco Lourenço, presidente da associação, lembra que Luís Macedo era “do grupo de engenharia do Exército, que se distinguiria no coletivo do Movimento dos Capitães, mola impulsionadora e agente fundamental da libertação de Portugal e dos portugueses” e acrescenta que era o braço direito de Otelo Saraiva de Carvalho.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome