Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 29 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

TAP: "É o momento de responsabilidade, não de manter linha seguida pelo privado"

18-09-2020 - N.A.

A companhia aérea vai retomar vários voos e, no verão de 2021, serão criadas seis novas rotas a partir de Lisboa. Porto contará apenas com uma nova rota, em Dezembro, para a ilha do Sal, em Cabo Verde. Bloco requereu audição parlamentar do Ministro das Infra-estruturas, Pedro Nuno Santos.

A notícia é avançada pelo Jornal de Notícias, que dá conta da reacção de Nuno Botelho, presidente da Associação Comercial do Porto (ACP). O responsável tece fortes críticas à administração da TAP e ao Governo, lembrando que o ministro das Infra-estruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, tinha assumido o compromisso de contrariar a centralização da empresa e que o próprio primeiro-ministro, António Costa, afirmou que o plano inicial de rotas desenhado pela TAP "não tinha credibilidade".

"O país está completamente anestesiado e o Governo, aparentemente, demitiu-se de ter qualquer opinião nas decisões estratégicas de retoma de voos da TAP", defende Nuno Botelho, acrescentando que “é de uma completa inutilidade o dinheiro injectado na TAP".

O presidente da ACP afirma ter deixado de acreditar nas intenções da empresa: "O pior ainda está para vir, porque o dinheiro que vai ser necessário injectar na TAP será mais do que os portugueses já injectaram no Novo Banco e é isso que me assusta enquanto português e empresário", frisa.

Em Outubro, o Aeroporto Humberto Delgado volta a contar com rotas para Bilbau, Oslo, Chicago, Porto Alegre, Natal e Maputo. Por sua vez, Paris, Londres ou Sevilha, assim como São Paulo e Rio de Janeiro terão um maior número de voos para Lisboa.

"É o momento de responsabilidade, não de manter a linha seguida pela administração privada"

Sublinhando que "Miguel Frasquilho diz que não quer uma 'TAPzinha' mas recusa falar dos despedimentos e deixa de fora o Porto no plano de retoma", Isabel Pires aponta que o Bloco chamou ao Parlamento o Ministro das Infra-estruturas, Pedro Nuno Santos.

"É o momento de responsabilidade, não de manter a linha seguida pela administração privada", frisou a deputada bloquista.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome