Edição online quinzenal
 
Sábado 20 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Graça Freitas sobre Champions em Lisboa: "Comemorar não é proibido"

31-07-2020 - Diogo Barreto

A diretora-Geral de Saíde pediu respeito pelas normas e explicou que não haverá público nas bancadas para os jogos da fase final da Liga dos Campeões.

A diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, endereçou as competições desportivas em Portugal durante os próximos meses, principalmente a fase final da Liga dos Campeões, que decorrerá em Lisboa durante o mês de agosto. A DGS explicitou ainda que as competições seguirão as regras da liga portuguesa de futebol, não havendo público nas bancadas.

"Como sabem já há alguns meses que a Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) encetaram uma série de negociações das quais resultarem regras muito concisas, específicas e precisas" para que as competições possam retomar em máxima segurança, recordou Graça Freitas. E, de acordo com a especialista, até ao momento essas medidas "resultaram e resultaram bem". Entre as medidas identificadas pela DGS encontram-se a atuação aquando da deteção de alguns casos - a testagem imediata, isolamento, código de conduta, protocolo de atuação definido, entre outras medidas

"Esperamos que o comportamento dos adeptos seja exemplar", disse Graça Freitas, defendendo a manutenção das medidas de distanciamento físico. "Comemorar não é proibido, desde que com a devida distância", reforçou.

As mesmas regras que estiveram em curso durante a Liga, manter-se-ão durante a competição da Champions", continuou.

Fonte: Sabado.pt

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome