Edição online quinzenal
 
Sábado 27 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Um ano no governo, milhões em contratos públicos

10-07-2020 - Maria Henrique Espada

Um escritório de advogados acumula ajustes diretos na área da Saúde: dois dos sócios foram adjuntos nessa área no Executivo de José Sócrates, mas negam qualquer conflito de interesses.

Jane Kirkby é advogada na área da Saúde, embora tenha acabado por se tornar mais conhecida por ter também sido acusada, em Fevereiro, do crime de falsificação em co-autoria, no processo contra o marido, Domingos Farinho – que a justiça considera ter sido o autor real dos livros de José Sócrates (ver caixa). Um dos sócios de Jane Kirkby na BAS, Sociedade de Advogados, Pedro Madeira Brito (que também é o defensor de Farinho) é também especialista na área do Direito da Saúde.

Ambos tiveram uma passagem pelo governo de José Sócrates em 2009, no Ministério da Saúde. Saíram no fim de 2009 e a BAS foi constituída em início de 2010. Desde então, o escritório de advocacia acumula 136 contratos públicos, a esmagadora maioria dos casos por ajuste directo, e quase todos na área da Saúde: apenas 20 são com entidades em outras áreas. O total dos contratos ascende, em 10 anos, a 5.565.892 de euros.

Fonte: Sábado.pt

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome