Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 28 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Covid-19: Menos 902 mil consultas e 85.000 cirurgias até Maio

03-07-2020 - Lusa

Os hospitais fizeram até Maio menos 902 mil consultas e menos 85.000 cirurgias em período homólogo, revelado pelo Ministério da Saúde, que hoje está sendo ouvido pela Assembleia da República.

No início da audição na Comissão Parlamentar de Saúde, Marta lembrou que, das 902 mil consultas hospitalares a menos, 371 mil eram as primeiras consultas e sublinhou a necessidade de recuperar uma atividade assistencial suspensa pela pandemia de covid-19.

Um governante destacou também a necessidade de um reforço de esforços para "quebrar as cadeias de transmissão" na região de Lisboa e Vale do Tejo e analisar o que corresponde bem e melhora o que corresponde ou não pode melhorar.

Enalteceu a boa resposta do Serviço Nacional de Saúde e dos profissionais de saúde, considerando “a melhor garantia de satisfação das necessidades assistenciais dos portugueses”.

Sobre a Linha SNS24, Marta Temido lembrou que o tempo médio de espera é hoje de 28 segundos, depois de ter chegado a 25 minutos nos primeiros meses de pandemia.

Marta Temido lembrou ainda que um covid-19 “não desaparecerá até que ocorra uma infecção ou tratamento” e que sistema de saúde não possa responder isoladamente à pandemia.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome