Edição online quinzenal
 
Sábado 27 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

“Ninguém tem coragem para o dizer, mas eu digo-o.” Maçonaria tenta “condicionar muitas coisas” no país

06-12-2019 - Lusa

O líder parlamentar e presidente do PSD defendeu este domingo, em Aveiro, que a Maçonaria “está um pouco por todo o lado” e a tentar “condicionar a sociedade portuguesa”, atribuindo a essa organização motivações obscuras e pouco transparentes.

As declarações de Rui Rio, à margem de um encontro com militantes do distrito de Aveiro, referiam-se à entrevista de Paulo Mota Pinto publicada no domingo no semanário Expresso e na qual o jurista, professor e político remeteu para o presidente do PSD mais esclarecimentos sobre os alegados “interesses obscuros, que querem dominar o partido, na sequência de declarações relativas à candidatura de Luís Montenegro.

Questionado sobre o assunto, Rui Rio admitiu perceber a referência de Paulo Mota Pinto e respondeu: “Quando estou a falar de interesses secretos, obscuros, pouco transparentes, estou-me a referir claramente à Maçonaria“.

Dizendo “pressentir” que a sociedade maçónica “está um pouco por todo o lado e a tentar condicionar muitas coisas“, o líder social-democrata acrescentou: “Não tenho dúvidas sobre isso. Aliás, se eu não dissesse isto, era um hipócrita. Todos nós sabemos isto e ninguém tem coragem para o dizer, mas eu digo-o”.

Rui Rio disputará com Luís Montenegro e ainda com Miguel Pinto Luz a presidência interna do PSD, em eleições a realizar no próximo dia 11 de Janeiro.

GOL desafia Rio para conversa sobre Maçonaria

Em resposta às declarações do actual presidente do PSD, o Grão-mestre do Grande Oriente Lusitano (GOL), em declarações ao jornal i, esta segunda-feira, desafiou-o para uma conversa.

“Ele lá sabe. Estou disponível para lhe dar todos os esclarecimentos sobre a maçonaria”, disse Fernando Lima, grão-mestre do GOL, a maior obediência maçónica portuguesa.

Esta não é a primeira vez que a influência da maçonaria aparece na luta interna do PSD. Nos últimos meses, Rio denunciou directa e indirectamente, várias vezes, a influência da maçonaria na corrida à liderança do partido.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome