Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 26 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Donald Trump: "Irão fez um erro muito grave"

21-06-2019 - Diogo Camilo

Presidente dos Estados Unidos reagiu ao abate de um drone norte-americano por parte do Irão, na madrugada desta quinta-feira, após alegada violação do espaço aéreo do país.

O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, reagiu esta quinta-feira ao abate de um drone norte-americano, alegadamente em violação do espaço aéreo do país. O comandante dos Guardas da Revolução do Irão, o general iraniano Qassem Soleimani, afirmou que o Irão "não tem qualquer intenção" de entrar em conflito com algum país do mundo mas "está pronto para a guerra".

"O Irão fez um erro muito grave", afirmou Trump através do Twitter, reprovando a ação iraniana.

O incidente ocorreu num contexto de fortes tensões entre o Irão e os Estados Unidos, depois de, na passada quinta-feira, dois petroleiros, um norueguês e um japonês, terem sido alvo de ataques no estreito de Ormuz, tendo o Irão negado o seu envolvimento e sugerido poder tratar-se de um golpe norte-americano para justificar o uso da força contra a República Islâmica.

Fonte: Sábado.pt

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome