Queremos uma alternativa à austeridade!
27-06-2014 - Andrea Germanos
Milhares marcharam sobre Londres para mandar um recado ao governo: não foram os mais pobres que causaram a crise e não são eles que devem ser punidos.
Dezenas de milhares de pessoas se reuniram em Londres no último sábado sob a bandeira da Assembleia Popular Contra a Austeridade, demandando uma alternativa às políticas que eles declaram terem beneficiado os ricos, arriscando empobrecer milhões e ignorando a verdadeira raiz da crise económica.
A Assembleia foi formada em 2013 para mobilizar a população e oferecer uma plataforma de visões anti-austeridade que seus membros declaram estar de fora do Parlamento. O ativista anti-guerra Tony Benn disse em entrevista ao Democracy Now!, “você deve avaliar um país segundo a contemplação de suas necessidades, e não apenas se as pessoas estão lucrando.”
A marcha de sábado começou em frente à sede da BBC, se manifestando contra o que os organizadores vêem como “a falta de cobertura das ações anti-austeridade, tanto regional quanto nacionalmente.” A marcha então continuou até a Praça do Parlamento.
Common Dreams
Voltar |