Edição online quinzenal
 
Quarta-feira 10 de Setembro de 2025  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Julio Anguita: PP e PSOE são "dois lados da mesma moeda"

16-05-2014 - Eco Republicano

O porta-voz Frente Cívica disse que "impressionado com o nível de tão baixas e desprezíveis" intervenções políticas "bipartidárias"

O dirigente da Frente Cívica Nós Maioria (FCSM) e ex-coordenador da Esquerda Unida, Julio Anguita diz que está "impressionado com o nível de tão baixas e desprezíveis" intervenções políticas "bipartidárias", referindo-se ao PP e do PSOE na campanha eleições europeias. Em uma conversa com Efe antes de participar na conferência que FCSM realizada neste fim de semana em Valência, Anguita disse que os principais partidos espanhóis "fala sobre uma Europa que não acredita" e os conteúdos que "têm sido responsáveis pelos eliminarem através de seus respectivos grupos parlamentares. "

Tratado europeu terminou 1984 tentou estabelecer o papel do Parlamento, declarou a política, ou o projeto que lançou Marcelino Oreja "tentando responder aos elementos altamente negativos de Maastricht." Na sua opinião, o bipartido é " dois lados da mesma moeda que circula em época de eleição. "

A "mesma linguagem", acompanhada juntamente com outras forças políticas, incluindo a PNV y Convergència i Unió e outras candidaturas que não são capazes de dizer o que pensam sobre o euro. A Frente Cívico Somos Mayoría propõe a saída de Espanha euro, que considera como o primeiro passo para a superação da atual crise económica.

O projecto europeu atual é uma "farsa", segundo Anguita ", um projeto neoliberal sem nenhuma democracia". A da frente cívico parte de uma análise económica compartilhado por muitos economistas sobre "evidências de que a atual situação do euro não tem saída e que para o paciente não existe cura viável."

Na sua opinião, abordar a questão do euro é o "único caminho" , porque implica que "as pessoas se molhem", e argumentou que a maioria que está Frente Cívica teve a coragem de dizer que "o rei está nu e não se resolvem os problemas ". A saída do euro, Anguita concluiu, "é algo racional e difícil, mas a outra coisa é morte certa. "

Anguita também afirmou que, da Frente Cívica Nós maioria a favor de uma Europa "federal, sonhou como Victor Hugo", com um espaço económico e social integrado, já tem 50.000 seguidores, e se liga a outras formações de informação a nível europeu.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome