Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 26 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Academia Itinerarium XIV adere aos Moinhos Abertos 2017

24-03-2017 - N.A.

Pelo quarto ano consecutivo, a Academia Itinerarium XIV da Ribeira de Muge inscreveu o Moinho do Fidalgo (localizado no complexo do Paço Real da Ribeira de Muge - Paço dos Negros - Almeirim) na iniciativa nacional "Dia dos Moinhos Abertos". A iniciativa é promovida pela Rede Portuguesa de Moinhos, e tem como objetivo ter o máximo de moinhos abertos para visita no país no mesmo fim-de-semana. Este ano a iniciativa tem lugar no fim-de-semana 8 e 9 de abril. 

O moinho encontrar-se-á aberto para visita das 15.00h às 18.00h. Além disso, este ano estará patente no Moinho do Fidalgo a exposição "Moinhos de Vento do Oeste a Património da Humanidade". Com esta exposição pretende dar-se a conhecer não só uma realidade diferente da nossa, no que diz respeito à moagem, como também conhecer o processo de candidatura desta tipologia de moinhos a Património da Humanidade. 

No domingo, dia 9, a partir das 16.00h, o Moinho do Fidalgo contará com a presença de alguns elementos do Rancho Folclórico do Granho para atuação com alguns Quadros Etnográficos sobre o quotidiano de uma comunidade rural muito semelhante àquela onde o Moinho do Fidalgo se insere. 

O convite fica feito a todos os que queriam aparecer para visitar, aprender ou somente conversar um pouco. 

 

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome