Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 26 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Ex-chefe da CIA e defensor da tortura apoia Clinton e Democratas comemoram

12-08-2016 - Nika Knight

Michael Morell argumentou que Clinton é 'altamente qualificada' e irá 'assegurar a tarefa mais importante de um presidente - manter a nação protegida'.

Em um artigo de opinião  do New York Times, ex-chefe da CIA, Michael Morell, na sexta-feira, endossou Hillary Clinton, argumentando que a ex-secretária de Estado é “altamente qualificada para ser uma comandante-chefe” porque “ela irá assegurar a tarefa mais importante de um presidente – manter a nação protegida”.
 
Morell também louvou a “aproximação mais agressiva” de Clinton em relação ao conflito na Síria e também acusou Trump de ser um “agente inconsciente de Putin”. (Morell não divulgou que ele trabalha atualmente para uma consultoria de Relações Públicas comandada por um aliado de Clinton, Phillippe Reines.)
 
Morell, no passado, já defendeu a tortura, mais publicamente em um livro publicado como uma réplica ao relatório do Comitê de Inteligência do Senado dos EUA sobre o programa de tortura da CIA durante a presidência de George W. Bush.
 
E enquanto muitos na media tradicional têm focado, acríticos, no artigo de opinião 'Putin-fobia', os progressistas têm expressado preocupação com o fato de que a campanha de Clinton e o Partido Democrata não estão somente celebrando o apoio de um defensor da tortura, mas também estão usando tais elogios de neoliberais e soldados de guerra para promover a candidatura de Clinton.

Fonte: Common Dreams

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome