Edição online quinzenal
 
Segunda-feira 8 de Setembro de 2025  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

OS NOVOS CÍNICOS

14-02-2014 - N.A

Sob o pretexto do politicamente incorrecto, poderosos do negócio, as elites mediáticas, artistas, políticos com dentes longos derramar seu fel ultraliberal e a mostrar seu desprezo de casta. Eles não acreditam em nada, eles se aproveitam de tudo o que envenena nossas vidas ... Eles nos afrontam a moral!

Originalmente, as virtudes do cinismo mordiam os balões do conformismo, latindo contra os poderosos, para denunciar a hipocrisia. Por uma reversão da direcção que é segredo da nossa época, eles têm agora a uma atitude de fria e de arrogância, devidamente calculada e adoptada por aqueles que se sentem invulneráveis: figurões do mundo dos negócios, elites mediáticas, artistas credenciados, políticas de dentes longos.

Está longe dos neurasténicos e esfolados vivos dândis (Nietzsche Michel Onfray) que se reclamam de uma escola antiga. Com o cinismo, e um capitalismo desinibido encontraram uma "filosofia" personalizada de pronto-a-pensar e pronto-a-viver. A auto-suficiência professada pelos mestres de Atenas tornou-se no oportunismo, a frugalidade, o egoísmo, a subversão, o abuso de poder.

Espumando pela boca, estes novos cínicos tomaram o microfone e não deixaram ir mais ninguém falar. Sob o pretexto de politicamente incorrecto, encorajado pelo legítimo regabofe gerado pelo desvanecimento de falar em público, eles derramam seu fel ultraliberal exibido seu desprezo pelas classes, visão podre das relações humanas, o seu declínio em posturas infantis e narcisistas.

Assim, vemos o CAC 40 fazer o seu gráfico ter ganhos de um bilhete grande e anunciar como uma hiena rindo a sua intenção; os banqueiros responsáveis pela falência grega sugerindo uma redução geral de 30% dos salários para conter a crise; os milionários compararam "perseguição contra os ricos" com a dos judeus pelos nazis; os melhores trabalhadores serem assimilados pelo braço Alemão e assimilar as mulheres pobres; as Marie-Antoinette dos bairros residenciais divertidas funcionárias preguiçosas; os nocturnos coleccionadores de top models ostentam-nas com o charme da prostituição de rua...

E, por último mas não menos importante, o Presidente dividir o seu lendário humor metade como empregada doméstica e o assassinato de uma válvula pequena nas costas. Pensávamos que tinha Ursinhos Carinhosos para o Eliseu? Era um Gremlin! A política não se faz mais de tweets com os seus trocadilhos, além de que é um tecnocrata que na sua pele de coelho niilista faz o seu blog.

Estes descontinuados de primeira classe estão cada vez mais longe da mouche, mas a sua coragem surpreendeu e a sua perfídia fascina. Deve ser dito que o medo de escorregar se tornou tão doloroso que ao menor som dos sinos dissonantes acreditam que é legal, corajoso e, acima de tudo verdade...

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome