Edição online quinzenal
 
Sábado 4 de Maio de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Renault vai reparar 15 mil Captur na França; total pode chegar a 700 mil

22-01-2016 - N.A.

A Renault vai reparar 15.800 unidades do crossover compacto Captur, na França, antes mesmo de colocá-las à venda. Além disso, outros 700 mil carros já vendidos podem entrar numa lista gigante de recall por conta de ajustes necessários na linha de motores a diesel da fabricante, informou a imprensa francesa, nesta terça-feira (19). A decisão foi anunciada à media pela ministra de Ecologia Segolene Royal, após reunião com integrantes da fabricante francesa.

Segundo o jornal "Le Figaro", o grupo francês anunciou ainda estar investindo 50 milhões de euros de seu orçamento desde Dezembro para adequar a produção de seus modelos a diesel aos índices esperados de emissão de poluentes. O objectivo é alinhar a "vida real" aos "índices obtidos em laboratórios", aponta o periódico francês.

Com cerca de 72 mil unidades fabricadas em 2015, o Captur foi o quarto modelo mais vendido da França em 2015 e é equipado com dois dos quatro modelos de motores a diesel (1,5 e 1,6 litro) investigados pelo Ministério da Ecologia da França. O modelo também é vendido na Europa com versões equipadas com motor a gasolina.

Além do Captur, a minivan Espace 5, recêm lançada, também pode entrar na lista de revisão na França, que inclui ainda modelos equipados com motores maiores (2 e 2,3 litro) como o sedã Fluence e a linha Mégane.

Segundo o jornal, a Renault nega que a Espace esteja afectada pela falha e afirmou que o total de 700 mil carros diz respeito ao número de veículos que podem ser verificados em um programa de afinidade com o consumidor, mas que nem todos terão de passar por eventual correcção do sistema de filtração do motor a diesel.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome