Edição online quinzenal
 
Sábado 27 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

China já tem um avião para competir com a Airbus e a Boeing

06-11-2015 - N.A.

O primeiro avião de passageiros chinês foi apresentado esta segunda-feira e tem como objectivo fazer frente a modelos de companhias como a Airbus e a Boeing.

Apresentado esta segunda-feira no Aeroporto Internacional de Pudong, em Xangai, pela Corporação de Aviões Comerciais da China, COMAC, o novo avião de passageiros chama-se C919 e é o primeiro do género a ser totalmente desenhado e fabricado na China.

A construção, que começou em 2008, está finalmente concluída, avança o RT. O novo modelo pode transportar entre 158 e 174 passageiros e tem uma autonomia que vai de 4075 a 5555 quilómetros.

Apesar de estar agora pronto para iniciar viagem, o seu voo inaugural está previsto apenas para 2016. Nos próximos três anos, o modelo vai estar sujeito a vários testes e só depois será possível pensar-se no seu uso comercial.

As primeiras entregas do modelo estão previstas para finais de 2018, tendo a COMAC já asseguradas 517 encomendas de 21 companhias aéreas nacionais e internacionais.

Nessa altura, o objectivo passa por entrar no mercado da aviação mundial, com a expectativa de que este vai ser um concorrente aos novos modelos das já conhecidas Airbus e Boeing.

“O C919 foi desenhado para ser um concorrente ao Airbus A320 e ao Boeing 737. É um programa muito importante para a China porque basicamente é um grande impulso para o país, que pretende ser conhecido como um actor importante no sector da aviação”, declarou Mavis Toh, editor da revista Flightglobal sobre este novo lançamento.

Fonte: ZAP / RT

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome