Edição online quinzenal
 
Domingo 28 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Túnel secreto em Berlim reforça teorias de que Hitler pode ter fugido no fim da guerra

23-10-2015 - ZAP

Novas descobertas sugerem que, afinal, o Führer pode não ter morrido no final da Segunda Guerra Mundial.

O documentário “Hunting Hitler“, que estreia no Canal História a 2 de Novembro e que foi realizado a partir dos 700 ficheiros do FBI tornados públicos no ano passado, contraria a ideia comum de que o líder nazi se teria suicidado, no final da Segunda Guerra Mundial, no seu “Führerbunker” em Berlim.

Segundo o Express, o documentário, dividido em oito episódios, revela que Hitler poderá ter escapado às forças aliadas através de túneis secretos no subsolo de Berlim.

O filme mostra uma parede falsa encontrada numa estação subterrânea da capital alemã, que poderia ter facilitado a fuga do Führer há sete décadas. Os investigadores afirmam que a descoberta desta parede terá sido o seu momento “Eureka!” sobre o destino de Hitler.

Hilter terá, assim, conseguido viajar desde Espanha até à Argentina, passando o resto dos seus dias numa residência secreta na selva argentina.

A hipótese já tinha sido abordada no livro “O Exílio de Hitler”, onde o jornalista argentino Abel Basti afirmava que “há três documentos” que comprovam que o líder nazi não se matou.

Segundo Basti, há um primeiro documento “dos serviços secretos alemães, que dão conta de que chegou a Barcelona, procedente de um voo da Áustria”.

Um segundo documento, do FBI, indica que “o exército dos Estados Unidos está a gastar a maior parte de seus esforços para localizar Hitler em Espanha”‘

E o terceiro, dos serviços secretos ingleses, “fala sobre um comboio de submarinos com líderes nazis e ouro que partiu rumo à Argentina, fazendo uma escala nas Ilhas Canárias”, diz o investigador.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome