Eleições Brasil: Dilma amplia vantagem e pode vencer Marina na segunda volta
03-10-2014 - N.A.
As recentes sondagens mostram o crescimento da candidatura da presidente Dilma Rousseff e o estancamento da opção na ex-senadora, Marina Silva. Na pesquisa, divulgada esta segunda-feira pela Confederação Nacional do Transporte, a petista evidencia uma intenção de voto de 40,4%, frente a 25,2% da representante do PSB.
Os dados também mostram que, na última semana, a opção de Dilma cresceu 4,4%, enquanto que a de Marina se reduziu 2,2%. Por outro lado a candidatura de Aécio Neves continuou em alta e subiu 2,2%, com uma intenção de voto de 19,8%. Na simulação da segunda volta entre Dilma Rousseff e Marina Silva, os resultados da pesquisa ratificaram a vantagem da presidente. Neste cenário, a governante atinge 47,7% contra 38,7% da ex-ministra do Ambiente.
Os números evidenciam um aumento de 5,7% nos eleitores que votariam em Dilma, sendo que, na semana anterior, ambas as aspirantes estavam empatadas com 41%. A sondagem surge seis dias antes da celebração das eleições no Brasil.
A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 28 de Setembro, contou com a opinião de 2002 pessoas e a margem de erro é 2,2%.
Fonte: Terra Brasil
Voltar |