Angola: Ministro garante que existem condições para prosseguimento da desminagem
19-09-2014 - N.A.
O ministro da Assistência e Reinserção Social, João Baptista Kussumua, garantiu, no passado fim-de-semana, na cidade do Huambo, estarem criadas as condições humanas e materiais necessárias para o prosseguimento, com êxito, do processo de desminagem no país.
O governante, que falava à imprensa momentos depois de ter chegado à cidade do Huambo, no quadro da sua visita de trabalho, informou estarem disponíveis cerca de quatro mil homens, distribuídos em 58 brigadas, pertencentes às FAA, a Casa Militar do Presidente da República, e ao Instituto Nacional de Desminagem.
Destacou, ainda, a disponibilidade de um número elevado de equipamentos espaciais para a desminagem, bem como uma brigada canina, meios blindados, telecomandos, entre outros.
Sem revelar números, Kussumua assegurou que o processo de desminagem em Angola decorre a bom ritmo, com empenho total dos sapadores na clarificação das áreas, sobretudo ao longo das estradas, para permitir a livre circulação de pessoas e bens e a transferência de segurança nos campos agropecuários.
Fonte: Portal de Angola
Voltar |