Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 25 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

A História Secreta da Obsolescência Planeada

28-12-2013 - Eduardo Milheiro

Obsolescência é a condição que ocorre a um produto ou serviço que deixa de ser útil, mesmo estando em perfeito estado de funcionamento, devido ao surgimento de um produto tecnologicamente mais avançado.

Documentário em vídeo que desmascara até onde vai a habilidade das empresas para aumentarem os lucros.

A verdade de como as empresas trabalham no sentido de tornarem os seus produtos com prazos de duração muito mais limitados, o que significa deixarem de poder ser utilizados porque o seu período de durabilidade é mais curto, para que deste modo possam vender material novo, e assim desenvolverem as empresas com mais produção, logo mais facturação e maiores lucros.

A alegação dos protectores do capitalismo selvagem, de que se parar o crescimento económico nos fará voltar a idade da pedra, é totalmente falaciosa. Hoje em dia, a tecnologia está tão avançada e temos tantas fontes de energia renováveis ao nosso dispor, que a melhor coisa a ser feita é acabar com o consumismo sem sentido e com o trabalho alienante.

 

 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome