Edição online quinzenal
 
Domingo 28 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

O Presidente da República eleito estacionou a viatura num espaço reservado a pessoas com deficiência

29-01-2016 - Henrique Pratas

Isto por si só não constitui notícia mas é sintomático e esperemos que o futuro Presidente da República não se distraia tanto quanto se distraiu com o estacionamento da viatura em que se fazia estacionar, fê-lo num local reservado a pessoas com deficiência.

Eu acho que foi apenas uma pequena distração de somenos importância, o que gostaria é que no exercício das suas funções não seja tão distraído quanto o foi ao estacionar a sua viatura. Este episódio não se repetirá a partir do próximo dia 09 de fevereiro, dia em que tomará posse e consequentemente adquire, por inerência das funções a que se candidatou e foi eleito, direito a viatura e motorista e este certamente não cometerá distrações como o eleito o fez, o que esperamos e desejamos é que o futuro Presidente da República se concentre nos problemas do País e como fará no dia apropriado, jure cumprir e fazer cumprir a Constituição da República Portuguesa.

O que esperamos e com responsabilidades acrescidas pelo facto de ter exercido as funções de professor na Faculdade de Direito de Lisboa, o faça de forma substancialmente diferente do seu antecessor que agora e ainda bem cessa funções, que fez letra morta da Constituição da República Portuguesa em vigor.

Como afirmou ser o Presidente de todos os portugueses e todos nós nos pautamos por aquilo que está consagrado no documento a que faço alusão só esperamos, que pelo menos isso faça, isto é cumpra e faça cumprir os direitos e obrigações consagrados na Constituição da República Portuguesa. Poder-se-á gostar mais ou menos do que lá se encontra consagrado mas até alteração em contrário há que respeitá-la e fazer respeitar o que nela está consagrado e aí o novo Presidente da República reine todas as condições necessárias e suficientes para que tal aconteça, este é o desejo de todos os portugueses.

Henrique Pratas

 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome