Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 5 de Setembro de 2025  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

As Ruas de Almeirim e as LOMBAS

16-01-2015 - Eduardo Milheiro

Quando se têm - deveria antes dizer, Senhores Condutores e Condutoras, mas como quero ser curto e grosso - gajos e gajas que andam com armas letais nas mãos pelas ruas de Almeirim, as LOMBAS podem ser a solução. Mas mesmo assim não sei, pois para o tipo de condução que se vê todos os dias na cidade, além das LOMBAS deveriam de haver uns espigões em aço que se levantassem quando os gajos e as gajas vêm em excesso de velocidade (tipo tapetes que as polícias usam para travar quem não quer parar em operações Stop ou em estão em fuga), assim de certeza que andariam mais devagar ou não andavam mesmo.

É incrível o que se vê, por exemplo, nas ruas que cruzam com a Rua do Pinhal, gente que não pára aos sinais de STOP; passam lançadíssimos pelos respectivos sinais; entram de qualquer maneira das laterais onde existem STOPS; quem têm direito a passar tem de travar para estas espécies de abexins possa circular, mas isto passa-se em todas as ruas de Almeirim.

Avaliando a velocidade a que andam em ruas antigas de Almeirim, estas estreitas, onde quem sai de casa fica logo na estrada, sinceramente não sei como não há ainda mais tragédias, com crianças que saem de casa a correr, são verdadeiros milagres.

Também estou convencido que existem muitos veículos que não têm “piscas”, pois muitos desta espécie de condutores, sejam em rotundas, sejam nos cruzamentos, não os usam para mudar de direcção. Penso que os carros já devem vir equipados sem eles, ou então deixou de ser necessário fazer o sinal para mudar de direcção!

Esta gentalha não mata gente porque não calha. Tem sido uma questão de sorte, porque se se matarem a eles próprios é um favor que fazem à sociedade e a quem conduz respeitando as regras de trânsito.

Sobre policiamento para esta gentalha não se vê. Passam carros da GNR, mas andam às voltas, nas zonas onde devia haver patrulhamento e a pé para controlar e reprimir esta gente, não se vê népia.

Por isso acho bem as LOMBAS, pois desta forma, pode ser que os que não respeitam as regras de trânsito, assim como o limite de velocidade, partam algumas suspensões, e melhor ainda seria, não terem dinheiro para as reparar, o que significaria menos potenciais matadores nas ruas e estradas.

Eduardo Milheiro

 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome