Edição online quinzenal
 
Sábado 18 de Maio de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Salário Mínimo Nacional

26-09-2014 - Eduardo Milheiro

Hoje quero ser curto e grosso, porque acho vergonhoso pagar-se 505 euros de salário mínimo nacional.

A Concertação Social reúne e decide passar o salário mínimo nacional para uns míseros 505 euros mensais.

- A UGT congratula-se com esta medida, praticamente considera-a uma vitória, e é esta organização uma Central Sindical.

- Os patrões vão ficar a pagar menos de Taxa Social Única 0,75 para a Segurança Social como compensão por pagarem mais 20 euros por mês.

- O que me escandaliza neste salário, é que os patrões com uma dúzia ou duas de empregados, ou menos, andam sempre montados em carros de ponta, as suas mulheres passam o dia a passear, vão à escola buscar os filhos, vão para o café, vão ás compras, também em grandes carrões, e no verão é certinho as férias no Algarve e as viagens ao estrangeiro.

- Nas autarquias os eleitos que estão a tempo inteiro ou parcial, andam quase todos, quando não todos, em carros das autarquias e utilizam os mesmo para deslocações próprias com o povo a pagar, além do cartão de crédito para as grandes almoçaradas e outras mordomias conhecidas que custam dinheiro.

- No Governo é a mesma coisa, é gastar e gozar até fartar vilanagem e a ganhar dinheiro pela porta do cavalo de qualquer maneira.

Digam lá se este Salário Mínimo Nacional não é vergonhoso, porque temos gente que trabalha e passa fome, eles e os filhos, é um nojo e uma vergonha, estes políticos todos da treta gastam sem limite e sem preocupações, fazendo um romance muito grande para dar mais 20 míseros euros por mês a quem só tem os braços para trabalhar.

Num País que se preocupasse com quem produz riqueza que não é para eles, no mínimo não deveriam ter uns 700 euros de salário ?

Tudo isto é nojento e digno de um País como o Burkina Faso.

Eduardo Milheiro

 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome