Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 5 de Setembro de 2025  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

As mentiras nunca são verdades

19-09-2014 - Francisco Pereira

Ouvimos na semana passada um importante membro da súcia governeira declarar, num lapso que nos parece ter passado despercebido à maioria das pessoas e prontamente corrigido por essa figurinha inenarrável chamada Paulo Portas, a certa altura da sua arenga maviosa, disse o Paulinho com aquele ar de madre superiora de convento de carmelitas “…Portugal foi o país da zona Euro que mais reduziu a taxa de emprego…”, inteligente com é e dando prontamente pela bojarda corrigiu de imediato para “taxa de desemprego”.

O lapso do senhor Portas, sem querer, traduziu a verdadeira triste realidade do nosso país, ou seja quase não existe emprego, porque o actual governo o destruiu por completo, e é muito importante que isso seja dito e redito muitas vezes porque foi efectivamente este governo miserável PSD/CDS que destruiu o emprego.

O número de desempregados tem vindo sempre a subir, ao contrário daquilo que a cáfila de indigentes intelectuais que vegeta pelos corredores do poder afirma com tanta insistência, mas devido às manigâncias e patranhas deste governo miserável que se exime a enfrentar a destruição de um país, que se exime a enfrentar a completa aniquilação que se nos depara, enquanto país velho de quase mil anos, a taxa de desemprego tem registado uma baixa, que é puramente artificial e artificiosa.

Nunca provavelmente se mentiu tanto e com tanta falta de pudor, nunca se trapaceou e ludibriou tanto como o actual governo em singelos três anos. O PSD nunca tinha governado em más condições, nunca tinha governado em conjunturas politicas, económicas e financeiras periclitantes, o PSD sempre governou com condições óptimas, pela primeira vez que enfrentou uma situação a que não estava habituado, o PSD revelou-se um miserável e patético partido de governo, acolitado pela súcia centrista, num despautério tal que nos fez retroceder décadas enquanto sociedade.

Por mais que os seus arautos se esfalfem, as mentiras nunca serão verdades, bem pode Portas declarar que os números da OCDE e do FMI em relação ao desemprego, não mentem. E quem é que fornece esses indicadores a essas instituições, quem é?

Francisco Pereira

 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome