Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 18 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

A Volkswagen apresenta o ID Buzz — a nova geração da icónica Pão de Forma

18-03-2022 - Zap

A Volkswagen revelou uma versão de produção do tão aguardado ID Buzz, em Paris. Estará à venda em vários países europeus no terceiro trimestre deste ano.

O novo modelo remete-nos à icónica carrinha T1 da Volkswagen, assumindo-se como um verdadeiro herdeiro da conhecida “Pão de Forma”.

Agora numa versão mais moderna, o ID Buzz tem um motor eléctrico de 201cv, 150KW, que promete uma autonomia de 400 quilómetros.

De acordo com a Interesting Engineering, o veículo de tracção traseira pode atingir uma velocidade máxima de 145km/h, utilizando uma bateria de 82kwh de iões de lítio. Mas a Volkswagen irá oferecer outras versões com baterias de diferentes desempenhos.

A ID. Buzz terá duas versões — um veículo de passageiros, e uma carrinha de carga. Ambas terão um carregamento bidirecional de 170KW, permitindo que o veículo seja carregado de 5% a 80% em 30 minutos.

A sua função de carregamento bidirecional pode também alimentar aparelhos domésticos. A transferência de energia e a comunicação automática para o efeito realiza-se através de uma caixa de parede bidirecional DC especial.

A versão criada para o transporte de passageiros pode levar até 5 pessoas mais a sua bagagem, graças aos seus 1130 litros de capacidade. Esta capacidade pode ser aumentada para 2200 litros, se a segunda fila de assentos for dobrada. Já a versão ID Buzz para cargas, desfruta de um espaço traseiro de 3907 litros.

A carrinha elétrica tem um impressionante raio de viragem de 11 metros, apesar de ter uma longa distância entre eixos, semelhante ao da icónica T: 4,7 metros.

Segundo Ralf Brandstätter, Presidente da Volkswagen Passenger Cars, “o ID. Buzz é um verdadeiro ícone para a era elétrica. Um carro que só a Volkswagen poderia construir, na senda da Volkswagen T1, que nos anos 50 representava um novo sentimento de liberdade automóvel, independência, e grande emoção”.

“O ID. Buzz retoma este estilo de vida e transfere-o para o nosso tempo: sem emissões, sustentável, totalmente ligado em rede, e agora pronto para o próximo grande capítulo: a condução autónoma“, acrescentou Brandstätter.

O presidente da VW sublinha que ambas as versões do ID. Buzz são pioneiros em termos de sustentabilidade, graças à pegada neutra em carbono do seu processo de fabrico e distribuição.

Vista interior do ID. Buzz

Software de última geração oferece ao ID.Buzz facilidade de condução e segurança. Ambas as versões apresentam sistema de aviso local Car2X, sistema de travagem de emergência Front Assist, um sistema de assistência na faixa de rodagem, e a nova “Função Memória” para estacionamento automático.

A Volkswagen anunciou que a produção do ID. Buzz começa no final deste ano, com as primeiras entregas previstas para o terceiro trimestre na Europa.

Fonte: ZAP

 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome